O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Onze candidatos favoritos à Câmara dos Deputados têm ocorrência na Justiça ou em Tribunais de Contas

Onze candidatos favoritos à Câmara dos Deputados têm ocorrência na Justiça ou em Tribunais de Contas
Fonte: Transparência Brasil

Levantamento realizado pela Transparência Brasil traz informações acerca de 58 candidatos a deputado federal que despontam como favoritos nestas eleições.
Pesquisa Datafolha realizada na primeira quinzena de setembro apontou os 84 candidatos a deputado federal com maior intenção de voto em seis estados e no Distrito Federal. Desse conjunto, 58 exercem atualmente algum cargo legislativo: dois são integrantes do Senado, 46 são deputados federais, nove são deputados estaduais e um é vereador.

O projeto Excelências da Transparência Brasil apresenta diversas famílias de informação a respeito de mais de 2 mil parlamentares brasileiros, entre os quais estão os mencionados na pesquisa Datafolha.

A respeito desse grupo de 58 parlamentares é possível assinalar o seguinte:
•Onze têm ocorrência na Justiça ou em Tribunais de Contas;

•Dezesseis apresentaram em 2010 um patrimônio mais do que 100% superior ao de 2006;

•Dezessete experimentaram evolução patrimonial negativa entre 2006 e 2010 – um dos quais declarou patrimônio 218% menor;

•Dez faltaram a mais de 25% das sessões plenárias ou a mais de metade das reuniões de comissões temáticas; outros dois estão em ambos os conjuntos de faltosos.

O estudo completo encontra-se aqui

Contacto: 11-3062.3436
Fabiano Angélico (coordenador de projetos)
Acompanhe a Transparência Brasil no Twitter. Aqui.

Transparência Brasil

Nenhum comentário: