O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Roriz usa vídeo para denunciar ministro do STF

30/09/2010 - 22h26
Roriz usa vídeo para denunciar ministro do STF
Fonte: Congresso em Foco
Rudolfo Lago e Sylvio Costa

Na disputa para governador do Distrito Federal, já teve de tudo. Um tradicional político da cidade, por ele governada quatro vezes, que viu seu favoritismo na eleição definhar à medida em que a Lei da Ficha Limpa dificultava o registro da sua candidatura na Justiça eleitoral. Um julgamento que, realizado exatamente para definir o destino dessa candidatura, terminou numa inédita demonstração da mais alta corte judicial do país (sim, o Supremo Tribunal Federal) de tomar uma decisão. E, diante do impasse, a substituição do candidato por sua esposa, às vésperas do pleito.

Para quem achava pouco, o personagem em questão – Joaquim Roriz, 74 anos – acaba de voltar ao noticiário para acrescentar novos respingos de lama ao cenário de uma Brasília cuja imagem já fora bastante avariada pelo panetonegate protagonizado pelo seu ex-afilhado político, o ex-governador José Roberto Arruda.

Segundo reportagem publicada agora à noite pelo portal iG, o advogado de Roriz ingressará nesta sexta-feira no Supremo com uma queixa-crime contra um dos ministros do STF, Carlos Ayres Britto, o mesmo que, ao relatar o recurso do ex-governador, se manifestou pelo indeferimento definitivo de sua candidatura e pela validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano.

Roriz e seu advogado, Eri Varela, se baseiam em gravações de vídeo que mostram o genro de Ayres Britto, o também advogado Adriano Borges, pedindo R$ 4,5 milhões para representar o ex-governador do Distrito Federal no processo. Com isso, Britto ficaria impedido de votar, facilitando assim o caminho para Joaquim Roriz se manter na disputa eleitoral. As imagens foram gravadas por Roriz em encontro entre os três.


Veja os vídeos em que Roriz conversa com o genro de Ayres Brito:
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=34611

Nenhum comentário: