O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Região de Osasco perde representatividade em Brasilia



08 de outubro de 2010
Em relação a 2006, região perde representatividade em Brasília
Fonte: Jornal Visão Oeste

A região elegeu dois deputados federais entre os mais votados do estado, mas perdeu representatividade em Brasília. Em 2006 foram eleitos quatro nomes que atuam em Osasco e região: João Paulo Cunha (PT), Francisco Rossi (PMDB), Silvinho Peccioli (DEM) e Fernando Chucre (PSDB). Cláudio Magrão (PPS) não havia sido eleito, mas assumiu vaga de suplente.

Agora, apenas Bruna Furlan (PSDB) e João Paulo vão representar a região na Câmara dos Deputados.
A filha do prefeito de Barueri foi a terceira mais votada do estado e a primeira do PSDB, com 270.661 votos. Já João Paulo Cunha foi o quinto do estado e o mais votado do PT, com 255.497. O petista ampliou sua base, já que em 2006 foi eleito com pouco mais de 177 mil votos.

Rossi candidatou-se à reeleição e recebeu 52.389 votos. No entanto, seus votos não foram computados, pois a candidatura está cassada devido à lei Ficha Limpa. De qualquer maneira, o ex-prefeito de Osasco não se reelegeria. Ele teve queda vertiginosa em relação a 2006, quando foi eleito com mais de 106 mil votos.
Já Fernando Chucre caiu mais ainda, de 111 mil votos em 2006 para apenas 28.485 agora.


Bruna Furlan vence em cinco cidades da região

A deputada federal eleita Bruna Furlan foi a mais votada em cinco municípios da região: Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Vargem Grande Paulista e Jandira.

Em sua base eleitoral, Barueri, a tucana teve 40,99% dos votos válidos para deputado federal, tendo chegado a 60.911 votos.

Em Osasco, João Paulo foi o mais votado, seguido por Bruna Furlan e o vereador Toniolo (PRP), que não foi eleito, mas teve boa votação. João Paulo também foi o mais votado em Carapicuíba, onde recebeu 28.335 votos (14,7%).

Nenhum comentário: