O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Candidaturas indeferidas com base na Ficha Limpa ou por outros problemas

06/10/2010 - 18h45
Saiba quem são os 1,2 mil candidatos sub júdice
Fonte: Congresso em Foco
Mário Coelho

Congresso em Foco publica a lista completa com todos os candidatos que estão com a candidatura indeferida, seja com base na Lei da Ficha seja por outros problemas. As decisões da Justiça a respeito deles pode alterar o resultado final das eleições

A quantidade de candidatos sub júdice, que concorreram com registro indeferido no último domingo (3), pode alterar a composição das assembleias legislativas e da Câmara dos Deputados, além do Senado. Na última segunda-feira (4), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a lista de votação de cada um dos 1,2 mil políticos que ainda aguardam decisão final sobre suas candidaturas. A maior parte teve o registro negado por falta de documentação e de quitação eleitoral. Barrados pela Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) somam 165. Como concorreram sub júdice, os votos só foram divulgados após a totalização dos sufrágios nos estados.

No total, esses candidatos somam mais de 11,5 milhões de votos. Com essa quantidade, eles têm o poder de modificar as bancadas estaduais e federais. Até mesmo porque ainda não se sabe o destino dos sufrágios. O TSE não decidiu se eles serão considerados nulos e desconsiderados ou se serão repassados ao partido ou coligação, caso a decisão final seja por negar o registro, A decisão de divulgar esses votos foi tomada em plenário na sessão administrativa da última sexta-feira (1). Na ocasião, os ministros entenderam que a divulgação deveria ser feita somente após a totalização final dos votos.

Veja as listas com todos os candidatos sub júdice e sua votação:

Clique aqui para baixar as listas de todos os estados

Lista dos candidatos de São Paulo

Nenhum comentário: