O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

sábado, 25 de setembro de 2010

Voluntária de movimento ecológico foi tratada com hostilidade pelo Presidente da Câmara Municipal de Cotia


Voluntária de movimento ecológico tratada com hostilidade pelo Presidente da Câmara Municipal de Cotia.
Colaboração: Wlad

Ontem, 23/09, por volta das 20:30, uma voluntária que prefere não se identificar estava coletando assinaturas para o abaixo assinado na padaria do km 39, contra a instalação do aterro sanitário na Estrada do Tabuleiro Verde, um local de Mata Atlântica preservada e vários mananciais.

A padaria, point de encontro dos moradores da região estava lotada e a voluntária abordava os presentes com a autorização do proprietário do local, solicitando assinaturas e adesões para o abaixo assinado. Ao chegar numa das mesas aparentemente composta por políticos da região, todos negaram assinar alegando que isto estava a cargo das autoridades competentes, um deles bastante alterado tratou com hostilidade a atuação da voluntária, questionando-a e tentando humilhá-la publicamente com perguntas diversas sobre o conhecimento dela sobre vários problemas da região. A mesma com toda a gentileza e educação disse estar apenas defendendo o meio ambiente e que reconhece a necessidade da cidade ter um tratamento adequado para o lixo produzido, desde que tal tratamento não seja na área em questão por ser uma área de preservação ambiental. Paulinho Lenha não só foi veementemente contra a assinatura do abaixo assinado, bem como também tentou inibir a iniciativa da voluntária em seu exercício de cidadania.

A atitude do recém empossado presidente da Câmara Municipal de Cotia, poderia ter sido bem diferente visto que ele, representante do povo pelo pleito eleitoral, deveria respeitar as manifestações sociais, bem como seus manifestantes, ainda que seu ponto de vista não seja o mesmo, como ele deixou bem evidente. Todos os presentes ficaram perplexos com o comportamento do parlamentar.

Nenhum comentário: