O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Avaliação dos deputados estaduais de São Paulo

Eleição 2010 – Avaliação dos deputados estaduais de São Paulo
Apresentação Pública: Dia 03/09 – 10:30 horas – na Assembleia Legislativa de São Paulo – Auditório Teotônio Vilela.

Em 23 anos de história o Movimento Voto Consciente ganhou credibilidade junto à opinião pública graças a um trabalho isento, imparcial, preocupado em se aprimorar constantemente.

O movimento é procurado pela sociedade e pelos canais de imprensa, sobretudo em anos eleitorais, como fonte de referência.


As listas de avaliação dos parlamentares se notabilizam, com metodologia própria. Estão sendo utilizadas em outros municípios e estados de todo Brasil.

Avaliar os mandatos parlamentares, seguindo critérios próprios, definidos e discutidos exaustivamente por especialistas, cientistas e os próprios parlamentares. Com o compromisso de levar informação ao cidadão, cobrar resultados dos eleitos e contribuir com o fortalecimento do Poder Legislativo.

Nossos critérios de avaliação são referentes à atuação dos deputados dentro do parlamento:

1. Presença nas Comissões de Estudo dos Projetos.

2. Leis aprovadas e sancionadas de sua autoria, e de autoria conjunta.

3. Comunicação e acesso à informação do deputado através de pesquisas feitas e do site de cada um.

4. Presença em plenário nas Votações Nominais.

5. Fiscalizador do Executivo através da presença em audiências publicas do orçamento, presença em CPI - Comissões Parlamentares de Inquerito e de Requerimento de Informação feitos ao executivo, de sua autoria.

6. Fidelidade partidária e fidelidade ao mandato, entendendo que são critérios para avaliar o compromisso do deputado com seu mandato e pelo qual foi escolhido.

Veja no Link abaixo o relatório com o desempenho dos parlamentares:
http://bit.ly/cCbJzi


Coordenação dos trabalhos na Assembleia Legislativa

Nenhum comentário: