O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ressaca democrática - Aprovação do Ficha Limpa!

Aprovação do PL de iniciativa popular no Senado
Por Manoel Santos

O dia de ontem, 19/05/2010, já pode ser considerado um dia histórico para a vida política de nosso país, eu acredito. Onde, guardando as devidas proporções, vencemos aquele conformismo produzido pela cultura da corrupção em nosso país, que dizia que nada passaria no Congresso Nacional ou em qualquer instância política que fosse contrária a vontade daqueles que fazem as leis em benefício próprio.

Como diz aquele comercial do cartão de crédito: PASSOU! PASSOU! PASSOU!

Graças a quê? A vontade do povo de bem desse país, que não sabe a força que tem! Se sabe, muitas vezes não sabemos canalizar essa força para produzir os resultados esperados.

No entanto, o processo de elaboração do Ficha Limpa, PL de iniciativa popular, tem nos mostrado como fazer para que obtenhamos os resultados esperados.

Parabéns a todos os atingidos por essa mensagem!

Manoel Santos
Voto Consciente Cotia

Nenhum comentário: