O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Os que "foram" ou que "forem" condenados?

Vejam abaixo os esclarecimentos dados sobre como será interpretado o texto final da Ficha Limpa, segundo a Coordenadora Nacional do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), sra. Caci Amaral:

“Alô tod@s, a interpretação que será dada a lei Ficha limpa ainda e sempre dependerá de nós.
Até hoje o MCCE tem que estar absolutamente atento às iniciativas do congresso e aos posicionamentos dos desembargadores dos tribunais superiores para que a lei 9840/99 não perca sua eficácia.
Assim acontece e acontecerá com a lei Ficha Limpa. O sucesso da ação política é a permanente vigilância. Não adianta deixar a "peteca cair". Em tempos de futebol, afirmamos que é preciso correr para colocar a bola na direção do gol e em seguida correr para fazer o gol.

Junto ao TSE serão duas posições a serem cobradas:
* aplicar a lei para as eleições de outubro de 2010
* aplicar para todos os casos passados

Não tenho os nomes dos integrantes do tribunal; por favor será ótimo se alguém providenciar; e redigir texto diplomático e curto expondo estas duas exigências da sociedade.
Um movimento pela ética e pela moralidade nas eleições, apoiado maciçamente pela população como demonstrado pela ansiedade de ver a lei Ficha limpa sancionada e aplicada já não pode ser jogado no lixo. Lembrando também que a Constituição Federal prevê que se considere a vida pregressa- isto é passada.
Vamos dizer aos nossos juízes que esperamos que eles decidam de acordo com a ética e a moralidade, conforme determina nossa lei maior a constituição federal.” Diz, Caci Amaral.

Vejam posição da escritora Ana Maria Machado ao jornal nacional:

“Senadores alteraram texto aprovado pela Câmara dos Vereadores, de 'que tenham sido condenados' para 'os que forem condenados'. Professora de português alerta que a mudança do verbo altera a lei.”


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1268423-7823-TROCA%20DE%20VERBO%20DO%20PROJETO%20FICHA%20LIMPA%20CAUSA%20CONFUSAO,00.html

Nenhum comentário: