O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Voto Consciente Cotia inicia conversa com vereadores

Comunicamos a todos os cidadãos e cidadãs cotianos, que mesmo sendo contrários a mudança de horário das sessões das 17h15 para as 10h (às terças-feiras) por entender que a mesma prejudica a participação dos cidadãos e que a Câmara Municipal poderia ter tomado outras medidas para o corte de gastos públicos. E que expressamos publicamente a nossa opinião através do manifesto "Carta de Cotia", já publicada na imprensa local (e em nosso Blog: http://www.votoconscientecotia.blogspot.com), para qual coletamos assinaturas e o apoio de mais de 100 lideranças comunitárias, de movimentos e de cidadãos comuns, contrários a essa mudança.

Nós do Voto Consciente Cotia estamos dispostos a contribuir com a melhoria do processo legislativo municipal, sobretudo nas questões que facilitem o entendimento, interesse e acessibilidade dos cidadãos comuns quanto aos assuntos, matérias e projetos de leis que são discutidos e votados na Câmara de Vereadores de Cotia.

Uma prova desse nosso compromisso com a cidadania é que, apesar das dificuldades impostas pela mudança do horário das sessões para as 10 horas da manhã. O Voto Consciente Cotia participou da sessão realizada em 4 de agosto último, com quatro voluntários. Estes assistiram a toda a sessão, que durou cerca de 3 horas, e após isso, ainda procuraram os vereadores para conversar e propor melhorias no processo legislativo.

Queremos informar a todos que estamos abertos ao diálogo com os vereadores que se mostrarem dispostos a ouvir as nossas sugestões e contribuições para tornar as sessões da Câmara mais atrativas e participativas pela população.

Um dos vereadores que já se colocou à disposição do Voto Consciente Cotia foi o vereador Zeca Pamplona, que veio conversar conosco e ouvir os nossos questionamentos.

Como conseqüência dessa nossa conversa, passamos ao vereador Zeca Pamplona, um material elaborado por Ester Scheffer (Especialista em Orçamento Público) - Livro e DVD – Como sair dessa?

Nossa expectativa é que esse material possa ser levado ao conhecimento do Presidente da Casa e demais vereadores. E posteriormente ao chefe do Executivo Municipal, para que juntos, cidadãos e representantes políticos, possamos entender melhor o processo de Gestão do Orçamento Público, e assim melhor contribuir para sua execução prática na vida dos cidadãos.

Estamos aguardando confirmação de agenda do vereador Rogério Franco (Presidente da Câmara) para formalizarmos uma reunião com ele, onde lhe apresentaremos a “Carta de Cotia”, assinada pelos cidadãos cotianos contrários a mudança de horário, e também as nossas sugestões e contribuições para o processo legislativo.

Saudações Cidadãs!


Manoel Santos.
Coordenador Voto Consciente Cotia


MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE COTIA
Movimento Cívico, Voluntário e Apartidário

Nenhum comentário: