O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Serviço de Utilidade Pública Voto Consciente Cotia

Prefeitura de Cotia promove campanha de vacinação anti-rábica
Fonte: http://www.cotia.sp.gov.br/default.asp?act=101&ID=91

Prefeitura de Cotia promove campanha de vacinação anti-rábica

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou desde segunda-feira (10/8), a Campanha de Vacinação Anti-Rábica.

Poderão receber a vacina cães e gatos a partir de três meses de idade. Não é indicado vacinar as fêmeas em fase de gestação.

De acordo com dados do Instituto Pasteur de 2008, Cotia tem uma população estimada de 47 mil cães e 7 mil gatos. O principal objetivo desta ação é controlar a raiva humana.

SAIBA MAIS
A raiva é uma zoonose causada pelo vírus Rhabdovirus, que não tem cura, levando o hospedeiro a uma encefalomielite aguda (inflamação das meninges). A doença envolve o sistema nervoso central e apresenta 100% de letalidade, porém, é possível prevenir através da vacinação. No meio urbano, o principal e maior transmissor da raiva para o ser humano é o cão.

A contaminação é transmitida através da mordedura ou lambedura da mucosa ou pele lesionada por animais raivosos. Os sintomas da doença no animal são: perda de apetite, baba frequente, permanência em locais isolados e escuros, cauda caída e cansaço, permanecendo sempre no chão. Após os primeiros sintomas, a vítima deve procurar imediatamente o médico e o animal deve ficar isolado para observação. Somente cães e gatos são passíveis de serem observados e o processo dura 10 dias.

O único método de prevenção utilizado é a vacina anti-rábica Canina (VARC), que não tem contra-indicação e deve ser aplicada pela via subcutânea em dose de 2 ml para cães e 1 ml para gatos a partir de 3 meses de idade. Não é recomendada a entrega da vacina ao proprietário do animal para aplicação em casa.


CONFIRA OS POSTOS DE VACINAÇÃO
OBS: DE 10 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO HAVERÁ UM POSTO PERMANENTE EM FRENTE AO PAÇO MUNICIPAL DAS 9H ÀS 16H.

Acesse o Sítio da Prefeitura Municipal de Cotia para ver os demais Postos de Vacinação, conforme link abaixo:

http://www.cotia.sp.gov.br/default.asp?act=101&ID=91">http://www.cotia.sp.gov.br/default.asp?act=101&ID=91

Nenhum comentário: