O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mesmo com ficha suja, Caramez tomará posse na Assembleia Legislativa

Mesmo com ficha suja, Caramez tomará posse na Assembleia Legislativa
28/02/2011
Sonia Marques
Fonte: Cotiatododia

Uma medida cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai permitir que o deputado estadual João Caramez (PSDB) de Itapevi seja diplomado e empossado para o quarto mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. A posse ocorre no próximo dia 15.

O ex-prefeito de Itapevi (1993-1996) obteve 98.709 votos e estaria eleito mas teve seu registro de candidato barrado pela nova lei da Ficha Limpa porque quando à frente da prefeitura foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por improbidade administrativa.

João Caramez ainda precisa ser julgado pelo TSE, o que só deve acontecer quando o Supremo Tribunal Federal decidir pela aplicação ou não da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010. O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski só deve começar julgamentos de casos da Ficha Limpa após a posse e o posicionamento do 11º ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

Quinzinho ainda está indeferido
Outro que aguarda posicionamento da Justiça para saber se tomará posse, ou não é o ex prefeito de Cotia Quinzinho Pedroso. Diferente de Caramez, Quinzinho não caiu na Ficha Limpa mas teve seu registro por problemas na documentação e mais recentemente uma atrapalhada jurídica teria complicado ainda mais sua vida (saiba mais).

Agora o processo está na fila de julgamentos do Supremo Tribunal Federal. Seu advogado Francisco Festa embora ainda não tenha descartado a possibilidade de entrar com uma medida cautelar para que Quinzinho tenha o direito de tomar posse, disse que ainda não é o momento para tal. "Estrategicamente ainda não me parece a melhor decisão", diz Festa esperançoso que o embargo de declaração seja julgado em tempo hábil, e claro, que Quinzinho que obteve 75 mil votos nas urnas, saia vitorioso.

Nenhum comentário: