O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Contrato entre Danúbio Azul e Prefeitura é considerado irregular

Contrato entre Danúbio Azul e Prefeitura é considerado irregular
16/02/2011
Sonia Marques
Fonte: Cotiatododia

O Tribunal de Contas de São Paulo, mais uma vez julgou irregular o contrato entre a Prefeitura de Cotia e a Viação Danúbio Azul que opera as linhas municipais na cidade há mais de 40 anos.

De acordo com o relatório, assinado pelo conselheiro Renato Martins Costa, a prefeitura, na época sob o comando do então prefeito Quinzinho Pedroso justificou a contratação sem licitação por se tratar de emergência, uma vez que transporte publico é serviço essencial à população.

A prefeitura chegou a anunciar uma licitação para contratação de uma nova empresa de transporte para a cidade, que foi parar na Justiça porque uma das empresas interessadas questionou o edital. E este seria o motivo da contratação emergencial.

O Tribunal de Contas não aceitou a justificativa e destacou que a prefeitura já vinha fazendo contratos emergenciais há mais de 20 anos, "o que sugere emergência fabricada, destinada a beneficiar a contrata", ou seja, a Danúbio Azul.

Pela irregularidade, o prefeito da época foi multado em mil UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo). Vale lembrar que outros contratos ainda não foram julgados,ou seja, podem ocorrer outras penalidades à Prefeitura que apesar de ter mudado de prefeito o contrato com a empresa de Danúbio Azul continua sendo feito sem licitação. (Leia a íntegra do relatório)

Plano de transporte
A prefeitura vem prometendo regularizar e melhorar o transporte coletivo em Cotia, desde o inicio do governo de Carlão Camargo. Prometeu para o fim de 2009, depois para o fim de 2010 e agora, depois de um amplo estudo de mobilidade chegou a anunciar uma audiência pública para o mês de janeiro para apresentar o estudo para os moradores mas também ainda não ocorreu. Após esta audiência é que deve ocorrer a licitação para contratação da nova empresa, ou a permanência da atual, que pode decidir participar da concorrência.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ja vi esta noticia .
E quanto a nova licitaçao , sabem alguma coisa.

Julio Pierre disse...

Já estou cansado de tudo isso?
cotia é o municipio que mais cresceu em toda grande São Paulo, e seu transporte pode se dizer que é o pior do país.
todo dia eu sou obrigado a pegar lotaçoes que ficam quase 10 minutos em cada ponto, cobrador mau educado, já vi cobrador fumando nas lotaçoes.
Isso é uma vergonha para uma cidade tão grande que nem cotia. e as lotaçoes de vargem grande que rodam em cotia, nem alvara elas tem, existe agente de transito fiscais de prefeitura, e eles não ve isso, ou são pagos para fingir que não estão vendo, porque todos estão.
O maior problema esta na propria população de cotia, que convive com todo esse problema e poucos se manifestão, talves se o povo se revoltasse com a situação e fizesse greve e quebrasse tudo, o prefeito Carlão Camargo que não faz nada, a não ser praças e fontes, iria se tocar do grande problema que o cotiano encara todo Dia...

Anônimo disse...

O lamentavel e saber que existe uma
possibilidade enorme de existir cartas
marcadas nesse novo sistema de transporte. Corre ja ha algum tempo
a informacao que o transporte alternativo
(Lotacao) nao fara parte do sistema em Cotia.
E ruim com eles (lotacao), mas muito pior sem
a lotacao, que ajuda muito no nosso dia a dia.. A lotacao nao pode acabar
Sr. Prefeito, ela deve sim, ser organizada e fiscalizada, fato que o Poder Publico de Cotia se omite em fazer.