O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dia Mundial de Combate à Corrupção

Em 9 de dezembro, Dia Mundial de Combate à Corrupção,
manifeste-se: pela tramitação e aprovação do PLP 518/09!


1. Participe de eventos e atos que acontecerão por ocasião do Dia Mundial de Combate à Corrupção:

MCCE promove mobilização a favor da Ficha Limpa no Dia de Combate à Corrupção:

- Seminário nacional - Superando a cultura da corrupção Palestra promovida pelo MCCE Guarulhos - Como combater a cultura da corrupção;

2. Escreva para os deputados e senadores

O PLP 518/09 precisa ser colocado em pauta pelos deputados federais para entrar em discussão. Agora esta é a grande prioridade da Campanha Ficha Limpa.

Em 9 de dezembro, Dia Mundial de Combate à Corrupção, você pode escrever para deputados e senadores solicitando a inclusão imediata do PLP 518/09 na pauta da Câmara dos Deputados. Neste caso, a pressão popular junto aos parlamentares faz toda a diferença - e a sua participação é fundamental.

Se você já escreveu para eles anteriormente, não tem problema: escreva de novo.

Seguem links para o envio de mensagens:

Fale com o deputado - http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado

Fale com o Senado - http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado

Avaaz - http://www.avaaz.org/po/olimpiadas_rio2016/?cl=344450294&v=4217


3. Entre numa rede social da Campanha Ficha Limpa

Iniciativas de diversas pessoas e organizações, em todo o país, criaram redes de relacionamento na internet cujo interesse comum é o apoio à Campanha Ficha Limpa. As comunidades promovem a troca de ideias e permitem a mobilização coletiva:
Facebook MCCE Ning Orkut

4. Repasse esta mensagem para suas redes A divulgação em rede das ações pela tramitação e aprovação do PLP 518/09 são essenciais para fortalecer a mobilização coletiva.

Ajude também a divulgar o manifesto do MCCE sobre os últimos acontecimentos envolvendo corrupção e política em Brasília:

Urgência na aprovação da Ficha Limpa - Projeto de Lei é instrumento efetivo no combate à corrupção que aflige o país.

Um grande abraço,

Equipe de mobilização/divulgação
Campanha Ficha Limpa SP
campanhafichalimpasp@uol.com.br
http://campanhafichalimpasp.blogspot.com

Nenhum comentário: