O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Como surgiu o Voto Consciente São Paulo?

Voto Consciente São Paulo
O movimento Voto Consciente surgiu em 1987, a partir de um grupo de pessoas insatisfeitas com o rumo da política brasileira que decidiu verificar o que estavam fazendo os políticos eleitos para resolver os complexos problemas coletivos.

O Voto Consciente avalia as atividades dos parlamentares na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Em 27 de outubro de 2005, a Assembléia Legislativa e o Voto Consciente celebraram protocolo de intenções com o objetivo de desenvolver estudos sobre a possibilidade de intercâmbio, integração e cooperação técnica para análise e sugestão de proposições de interesse público, bem como estudos que visem ao aprimoramento do legislativo.

O movimento Voto Consciente é uma entidade cívica e apartidária formada por voluntários. A vice-coordenadora geral, Rosângela Torrezan Giembinsky, destaca, entre as atividades desenvolvidas a partir da assinatura do protocolo de intenções, 'cursos de formação política em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista, que são uma importante contribuição para a formação política de pessoas interessadas e da população'.

Ela também considera uma conquista, para a sociedade civil, o acesso às informações sobre as atividades da Casa através do portal. 'Foi uma iniciativa do Voto Consciente a sugestão da inclusão de informações importantes para o conhecimento do cidadão, que foram incorporadas e aprimoradas pela assessoria técnica da Assembléia', diz Rosângela.

Além disso, a entidade acompanha os trabalhos parlamentares e tem sitematicamente feito uma avaliação do desempenho dos deputados a partir de critérios próprios.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom dia.
Eu gostaria de saber como faço para fazer parte xdo voto conciente.
muito obrigado.