O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Conselho Tutelar de Cotia não existe legalmente

Cristina Fowler falou sobre o problema da inexistência do regimento interno do Conselho Tutelar de Cotia. "Oficialmente ele não existe. A informação que tenho é que o documento está parado no jurídico da Prefeitura".

Veja link da matéria:
Portal Viva

2 comentários:

Anônimo disse...

O Regimento Interno de Um Conselho Tutelar não precisa ir para o Jurídico da Prefeitura...O Regimentgo existe, sim! E de acordo com a resolução 139, precimos da ciencia do Regimento, mas não de aprovação.

Anônimo disse...

Na resolução 139 do CONDECA,o regimento interno é uma atribuição de responsabilidade dos conselheiros eleitos para este ou aquele mandato,cabendo ao conselho tutelar enviar seu conteudo para APRECIAÇÃO do CMDCA ,que somente toma conhecimento do seu conteúdo,não tendo direito algum de vetar qualquer artigo,apenas sugerir modificações que ficam a cargo do plenario do CONSELHO TUTELAR deliberar por sua aprovação ou não. O conselho Tutelar não só existe ,como tem realizado excepcionais trabalhos de defesa , proteção do ECA.Quem não existe é o CMDCA que ao invés de se preocupar com a viabilização de politicas publicas de defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Cotia,se apegam a mediocridades e assuntos menores que em nada tem a haver com crianças ,um CMDCA que é um verdadeiro antro de politiqueiros que mamam nas tetas da prefeitura e nada fazem em retribuição aos subsidios que recebem da prefeitura,verdadeiros CHUPINS do dinheiro publicos.Pessoas que deveriam ter seus abrigos e instituições sendo FISCALIZADAS PELO CMDCA,são os mesmos que dirigem o CMDCA,é o tipico exemplo da raposa cuidando do galinheiro,e ajem como se donos fossem do CMDCA.