O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

terça-feira, 2 de março de 2010

Nota à Imprensa sobre o Projeto de Lei de Iniciativa Popular


O Movimento Voto Consciente Cotia, em conjunto com o Movimento Estudantil de Cotia (UESC), Marcha Mundial pela Paz (Mundo Sem Guerras e Sem Violência), Centro Cultural Popular a Arte de Fazer, Movimento em Defesa da Granja Carolina, Grupo Ecológico Calangos da Mata, Juventude Libre Liberdade e Revolução, Autonomia Libertária do Jardim Japão, Think Tank Pensar e Agir Granja Viana, Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (APEOESP de Cotia), Conselho de Segurança - CONSEG GRANJA VIANA, Movimento em Defesa da Granja Viana (MDGV), Pastoral da Juventude de Cotia (PJ), entidades religiosas e demais cidadãos cotianos não pertencentes a nenhum movimento ou ONG, está encabeçando um abaixo assinado para a aprovação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que dispõe sobre a Publicação em Sites Oficiais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, uma relação contendo nome, cargo, unidade ou departamento e correio eletrônico, dos funcionários, empregados e servidores, da administração pública municipal.

Esta medida visa dar transparência pública quanto a alocação dos recursos humanos nestes órgãos e possibilitar o acompanhamento dos gastos pela população.

Para dar seu apoio a este Projeto de Lei, basta preencher o Formulário da Coleta das Assinaturas, para tanto é necessário ser eleitor no Município de Cotia (Zonas Eleitorais nºs 227 e 286), informando seu nome, endereço, nº do título de eleitor, data de nascimento e colocar a sua assinatura ou impressão digital.

Contamos com a participação de todos os cidadãos de bem em favor da transparência pública na cidade de Cotia.

Para ter acesso ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Transparência Pública, acesse: http://votoconscientecotia.blogspot.com/2010/02/mobilizacao-popular-em-favor-de-projeto.html

Em caso de dúvidas, envie-nos um e-mail para: votoconscientecotia-mpc@yahoo.com.br,
ou fale diretamente com as coordenações das entidades e movimentos que apóiam esta iniciativa, conforme citado na matéria!

Manoel Santos
Movimento Voto Consciente Cotia
Coordenador do Movimento

Um comentário:

Luciana - Dog Walker e Pet Sitter disse...

Apóio totalmente; me deparei com este blog buscando um meio de contato com os vereadores da cidade de Cotia, que devem receber os cidadãos com suas sugestões, críticas ou elogios... mas onde encontrá-los??? Como falar com eles??? Não posso assinar esta petição por ainda ter o domicílio eleitoral em São Paulo. Obrigada!