Caro cidadão/cidadã,
Você deve está pensando que o Voto Consciente Cotia pirou de vez, não é mesmo?
Explicamos de imediato que o objetivo desse e-mail é fazer com que você reflita sobre o seu papel em relação à Política e aos Políticos que lhes governam e que tomam decisões que afetam diretamente a sua vida, queira você concorde ou não.
Além desse objetivo inicial, gostaríamos de convidá-lo (a) para a Reunião Mensal do Voto Consciente Cotia, a ser realizada no próximo sábado (19/07), às 19:00 horas, na Igreja N. Sra. do Monte Serrate (Centro-Cotia), situada à Rua Senador Feijó, nº 12.
Você também poderia estar pensando nesse momento, com tanta coisa mais importante que tenho a fazer neste sábado, a última coisa que eu escolheria era participar de uma Reunião do Voto Consciente para discutir Política e assuntos ligados à fiscalização dos políticos e do processo das Eleições Municipais 2008!
E acreditamos que esse pensamento passe realmente por sua cabeça nesse exato momento, mas se já leu até aqui, acreditamos também que possa mudar de idéia. E que ao contrário de muitas outras pessoas, que ao receberem esse mesmo email, não deram a menor importância para o assunto, você irá se comprometer com os assuntos a serem abordados pelo Voto Consciente Cotia e irá comparecer a esta reunião, pois já está cansado(a) de ver tanta corrupção e desvio de conduta dos maus políticos e governantes desse país.
Então, participe conosco dessa reunião para encontrarmos soluções coletivas para os assuntos que nos propomos a discutir, conforme segue:
- Relatório de Avaliação do Mandato 2005-2008 dos Vereadores de Cotia;
- Trabalhos de Acompanhamento das Eleições 2008 através do Comitê Cotia da Lei 9840;
- Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos (Abaixo Assinado do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral);
- Realização de Fóruns de Cidadania e palestras de conscientização sobre a importância do Voto;
- Realização de Debates Eleitorais entre candidatos a Prefeito e a Vereador em 2008;
- Trabalho de conscientização política-cidadã nas Escolas de Cotia;
- Entre outros;
Para ajudar em nossa reflexão sobre os complexos problemas que temos em relação à escolha de um candidato honesto nas próximas eleições, segue o texto abaixo, retirado do sítio Cristãos Contra a Corrupção, http://www.criscor.org/, que nos dá algumas dicas que facilitarão a nossa escolha.
Boa leitura e até breve!
Voto Consciente Cotia
Escolha um candidato honesto: Como?
A CNBB orienta eleitores a não votar em corruptos. A questão é encontrar os candidatos honestos.
Nos dias de hoje, o eleitor brasileiro tem muita dificuldade de saber se a sua escolha é a melhor para o país. Quem poderia imaginar que os últimos eleitos estariam sendo acusados de corrupção hoje? O pior é que somos responsabilizados por termos escolhido pessoas desonestas e não há nada que possamos fazer pelos próximos quatro anos!
No passado, havia dois grupos que se apresentavam com um discurso pró-ética: O Partido dos Trabalhadores e a Bancada Evangélica. Hoje em dia, nenhum dos dois se habilita a achar que os eleitores confiam cegamente nos seus discursos. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral - TSE insiste em dizer que temos que acompanhar os políticos eleitos e diz que o Brasil que temos é tão bom quanto o nosso voto. Como é que se acompanha a vida de um político?
Depois de meses de denúncias e acusações, a Justiça Brasileira ainda não sabe com exatidão como se deu a participação dos Mensaleiros em um dos maiores escândalos de corrupção dos últimos anos. Ninguém fala a verdade! Ninguém reconhece o seu erro. O que é que estão pedindo para os eleitores? Que eles liguem para o líder da campanha de um candidato e pergunte se ele é corrupto? Qual será a sua resposta?
Por outro lado, a Transparência Brasil publica um histórico de candidatos que estão sendo investigados ou processados por desvios de verbas, etc. Para alguns, essa é a forma de eliminar da política uma leva de corruptos. O problema é que não havendo provas contundentes e um processo concluído com uma condenação afirmada, não podemos chamar a pessoa de corrupta.
Podemos ficar, então, em um beco sem saída. Não conseguimos fiscalizar os políticos, não conseguimos saber quem é corrupto de ante mão, então, o que fazer?
Sugiro três passos para iniciarmos nossa caminhada rumo a eleições mais justas.
1. Abandone todo e qualquer tipo de corrupção.
Antes de encontrarmos os corruptos na política, precisamos identificar a corrupção em nós. Todos os dias somos tentados a entrar na corrupção e isso nos impede de identificar o que há de corrupção nos políticos. Se nossas mãos estiverem sujas, como poderemos exigir pureza por parte dos políticos?
2. Aprenda a denunciar.
A denúncia não é uma condenação. É apenas informar junto a órgãos competentes sobre a má conduta de pessoas na sociedade. Quem vai condenar uma pessoa ou não é a Justiça. Mas, a Justiça não tem como condenar alguém se não houver ninguém para acusá-lo. Se você souber de alguém que está fazendo algo errado, você deve reunir provas e testemunhas, procurar o Ministério Público em sua cidade e denunciar a prática corrupta. Quando os corruptos se derem conta de que serão denunciados, eles irão pensar muitas vezes antes de praticar um ato corrupto.
3. Propague a cultura da honestidade.
Não adianta somente fazer a sua parte. Precisamos que você procure seus amigos, colegas de trabalho e parentes e insista que eles assumam os mesmos pontos aqui assinalados. Assim, você será um multiplicador positivo na sociedade. O Brasil será um lugar ruim para os corruptos e nós teremos a tão sonhada democracia justa.
Eu sei que isso é só um começo, mas podemos caminhar três passos em direção a uma sociedade melhor. Quem sabe, assim, outros virão depois e mostrarão outras formas práticas de combater a corrupção eleitoral.
http://www.criscor.org/
Isso é Corrupção
A lista abaixo é o que achamos que todos os brasileiros, mais especificamente os cristãos, devem retirar de sua conduta cotidiana. Essas práticas são consideradas corruptas. Algumas delas não são diretamente regulamentadas por lei, como o nepotismo, mas são desvios de conduta e que prejudicam a população.
1. Comprar ou vender produtos Piratas;
2. Empregar familiares em cargos públicos;
3. Comprar produtos manufaturados sem nota fiscal em feiras populares;
4. Suborno de funcionários públicos para evitar multa ou para agilizar processos;
5. Comprar ou vender votos eleitorais;
6. Utilizar material público para proveito próprio;
7. Copiar ou comprar material acadêmico e apresentar como se fosse sua produção;
8. Aceitar emprego em repartição pública como pagamento de trabalho em campanha eleitoral;
9. Receber dinheiro por pagamento de serviços prestados sem contabilizar para o Imposto de Renda;
10. Receber qualquer benefício de terceiros para fazer ou deixar de fazer algo relacionado com seu ofício que favoreça quem te presenteou.
MOVIMENTO VOTO CONSCIENTE COTIA
Movimento Cívico, Voluntário e Apartidário
Voto Não Tem Preço, Voto Tem Consequências!Faça a Diferença, Vote Consciente!
email: votoconscientecotia-mpc@yahoo.com.br
site: http://www.votoconsciente.org.brAcesse o nosso BLOG e deixe a sua mensagem!!!
http://votoconscientecotia.blogspot.com
O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.
Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog
Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É isso aí pessoal estou plenamente de acordo que devemos fazer a nossa parte na construção de uma sociedade mais justa, sem corrupção e que os criminosos paguem pelo seus crimes. A justiça deve servir para isso. Não está servindo? Vamos mudá-la!!!
Nelinho
Postar um comentário