O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Justiça Eleitoral de Cotia recebeu 5 pedidos de impugnação de candidatos

Justiça Eleitoral recebeu 5 pedidos de impugnação de candidatos
http://www.cotiatododia.com.br/ed_cidade/cotia-candidatos-impugnacao.html
22/07/08
Da Redação

Segundo informações divulgadas pelo Cartório Eleitoral de Cotia, foi pedido a impugnação de quatro candidatos a vereador e de um candidato a prefeito. Número considerado baixo, se considerado a quantidade de candidatos registrados (200 a vereador e 10 para prefeito e vice). Na lista dos impugnados estão os vereadores que concorrem a reeleição Saulo Carraro (PTB), Cláudio Olores (PDT) Arnaldo Gonçalves – Nadinho (PSDB), Moisés Cabrera (PHS), candidato a vice-prefeito na chapa de Carlão Camargo e o candidato a prefeito da coligação “a mudança que Cotia precisa, Mario Ribeiro (PSB).

Os motivos que levaram aos pedidos de impugnação das candidaturas são, na maioria problemas com prestação de contas durante os mandatos. Nadinho e Moisésinho foram presidentes de Câmara Municipal em 2001 e 2002 e tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas de São Paulo. Já Cláudio Olores, foi denunciado pelo Partido dos Trabalhadores – PT por abuso de poder econômico.

No site do Tribunal Superior Eleitoral, a candidatura de Moisés já consta como deferida, assim como a de Saulo Carraro. Já Nadinho e Cláudio Olores constam como impugnados. Na mesma situação, está Mario Ribeiro, cujo pedido de impugnação foi feito pela coligação ‘união para o bem de Cotia’, de Carlão Camargo com base nas informações de contas rejeitas e processos que o candidato responde na Justiça Eleitoral.

Por enquanto nenhum pedido de impugnação é definitivo. Os candidatos têm prazo para apresentarem defesas que serão avaliadas pelo Juiz Eleitoral da 227ª zona eleitoral de Cotia, Diógenes de Almeida Fontoura Rodrigues. O ministério Público Eleitoral tem até o dia 16 de agosto para deferir ou indeferir os pedidos de impugnações.

Nenhum comentário: