O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Reunião do Voto Consciente Cotia para Criação do Comitê Municipal da Lei 9840 - De Combate à Corrupção Eleitoral

Caros cidadãos e cidadãs,

Este ano é ano Eleitoral e precisamos ficar atentos, fiscalizar e denunciar eventuais irregularidades no Processo Eleitoral. Como é de conhecimento geral, existe a Lei 9840/99, que regulamenta uma série de ações que os políticos podem fazer durante a campanha e outras que são proibidas, principalmente no tocante a Corrupção Eleitoral (compra de Votos), seja por dinheiro, oferta de bens, produtos, serviços, promessa de emprego, que caracterize uma troca pelo voto do eleitor.

Para incentivar a fiscalização por parte dos cidadãos, foi criado o Comitê da Lei 9840, que pode ser estadual ou municipal, e todos filiados ao Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral.

Em Cotia, tivemos a criação desse comitê nas Eleições de 2004, em 2006 ele não funcionou.

Agora em 2008 estamos retomando as atividades, para isso necessitamos da colaboração de pessoas que possam assumir os trabalhos de coordenação, articulação, divulgação e fiscalização. Precisamos também de infra-estrutura mínima para a realização dos trabalhos, como: telefone para o atendimento de denúncias (0800 preferencialmente), voluntários não remunerados (ou remunerados em caso de conseguirmos algum patrocínio) e de um espaço físico (sede).

Para que isso seja possível, contamos com a sua participação na próxima reunião do Voto Consciente Cotia, que será no dia 19/04 (Sábado), às 19:00 horas. Na Igreja N. Sra. do Monte Serrat, no Centro de Cotia. (Rua Senador Feijó, nº12)

Onde você poderá colaborar com alguma sugestão e também se colocar à disposição como voluntário nesse importante trabalho.
Não perca essa oportunidade!

Lembre-se que para o Princípio da Moralidade Pública seja assumido nas eleições de 2008 você terá que dá a sua parcela de contribuição.

Com a devida autorização, gostaríamos de deixar para sua reflexão um poema de autoria de Almério Barbosa:

Os Políticos não são Marcianos
Por Almério Barbosa

Os políticos não são marcianos
eles fazem parte
da sociedade em que vivemos,
somos nós que os elegemos.
Eles só serão diferentes
quando nós também
agirmos de forma diferente.
A maioria deles só será
honesta e competente
quando nós formos
politicamente conscientes e atuantes.


Almério Barbosa é escritor e voluntário do Voto Consciente Cotia.

Acessem o site: www.lei9840.org.br e vejam que, embora exista uma descrença de muitos em relação a esse tipo de ação (fiscalização dos políticos), muitos políticos foram cassados no Brasil (perderam seus mandatos), por conta de atos ilícitos e compra de votos.

Acredite, participe!

O Brasil só mudará para melhor com a nossa participação!


O Comitê Cotia da Lei 9840 está aberto a todos que dele desejarem participar.

Até sábado!

Esperamos por você.

Manoel Santos / Almério Barbosa / Maria de Lourdes Carvalho
Membros do Voto Consciente Cotia e do Comitê Municipal da Lei 9840


COMITÊ MUNICIPAL DA LEI 9840 - COTIA/SP
Filiado ao Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral
e-mail: lei9840cotia@yahoo.com.br,
www.lei9840.org.br

Um comentário:

Cida Ribeiro disse...

Boa tarde amigos!Quero primeiramente parabenizar a todos vocês, pelo excelente trabalho.Sem dúvida, precisamos de muitos outros brasileiros assim como vocês.Quero deixar aqui minha sugestão:Sempre ouvimos falar dos maus políticos,que são muitos.E por isso, terminamos cometendo um grande erro.Que é, não nos enteressarmos por política.Que tal comerçarmos a falar dos bons políticos,porque eles existem.li uma matéria sobre os três deputados que se destacaram como os mais atuantes no ano de 2010.Foi quando caiu a ficha.Precisamos divulgar esses políticos.Para que eles sirvam de exemplo,que esse País tem como mudar.