O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

sábado, 10 de abril de 2010

Reunião do Voto Consciente Cotia - 14/04 - Quarta-feira - 20h



Convocamos a todos os cidadãos e cidadãs para a reunião do Voto Consciente Cotia, que acontecerá no dia 14/04 (Quarta-feira), as 20 horas. Local: Igreja Santo Antônio do Portão (Sala 2), próximo a Pró-Cotia.

Pauta Prévia da Reunião:

1) Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Transparência Pública na cidade de Cotia;
(Esclarecer objetivos do Projeto de Lei e Organizar Mutirão para Coleta de assinaturas)

2) Orientações sobre como acompanhar e fiscalizar o Processo Eleitoral;
(Curso de Técnicas das Representações Eleitorais - Ministério Público Federal)

3) O problema da falta de Fiscalização quanto ao uso dos veículos oficiais da Câmara de Cotia pelos vereadores e funcionários de Gabinete;
(Bons exemplos de Transparência Pública adotados pela Câmara Municipal de Campinas - e - Ações movidas pelo Ministério Público em cidades que faziam má gestão dos recursos públicos)

4) Questionamentos a serem feitos aos vereadores de Cotia:
- O que aconteceu com a Lei da Câmara Itinerante?
- Aconteceu uma única vez em Caucaia do Alto (22/10/2009) e nunca mais?
- Quais foram os resultados práticos da Câmara Itinerante realizada em Caucaia?
- Quando os vereadores voltarão a Caucaia para dar retorno das solicitações feitas pelos populares, conforme prevê o parágrafo VII?
- Quando e onde será realizada a próxima Câmara Itinerante?


Contamos com a sua presença e de todos aqueles que acreditam que ainda é possível fazer alguma coisa pelo bem comum e pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos em nossa cidade.

3 comentários:

Voto Consciente Cotia - VCC disse...

Nota sobre o Local da Reunião:

- Esclarecemos a todos que o Voto Consciente Cotia é um movimento apartidário e inter-religioso.

Participam de nosso movimento pessoas de diferentes credos religiosos e também aqueles que não professam nenhuma fé religiosa.

Portanto, nos reunimos com grupos de cidadãos em suas associações de bairros, igrejas (católicas, evangélicas ou de outras denominações), espaços públicos, privados, e etc.

Somos gratos a todos aqueles que nos acolhem e desejam conhecer e participar mais ativamente da vida política de nossa cidade.

Assim, esperamos a participação de todos os cidadãos nesta reunião, reconhecendo a pluridade religiosa do grupo, uma vez que nem todos professarem a fé católica (sede da reunião). Esperamos que o local não seja um empecilho a participação dos cidadãos interessados nos assuntos da municipalidade cotiana.

Ressaltamos mais uma vez os objetivos da reunião restringem-se aos assuntos elencados na pauta prévia ora divulgada ou a ela diretamente ligados.

Atenciosamente,

Voto Consciente Cotia

Lucrecia disse...

Ao Movimento Voto Consciente Cotia,

Excelente pauta previamente determinada com objetivos claros e precisos.
Quanto ao Curso promovido em parceria MCCE/SP, MPE e MPF do dia 14.04.2010, percebemos que logo à noite estarão fornecendo informações e orientando sobre "Técnicas das Representações Eleitorais". Muito bom!!
Sentimos porém ausência de menção sobre o PLP 518/09 - "Ficha Limpa" - boicotado no Congresso Federal neste dia 07.04.2010, passado. Seria bom esclarecer o que houve e que continuamos enviando apoios.
Parabéns pelo estimulante e vigoroso trabalho exercido por todos, em tão poucos anos.
Atenciosamente,
Lucrecia Anchieschi Gomes
Coordenadora Político Pedagógica da Policidadania
Integrante da Comissão Executiva do MCCE do Estado de São Paulo

Voto Consciente Cotia - VCC disse...

Olá Lucrécia, você é muito bem-vinda em Cotia, não só aqui mas no Brasil inteiro, que anseia por livrar-se da Corrupção que alastra-se em seus poderes e instâncias políticas.

Realmente a sua observação é muito propícia. Esquecemos de mencionar a situação do Ficha Limpa, que teve sua apreciação empurrada com a "barriga" pelos deputados federais. Querendo eles, livrarem-se da força popular que exige mudanças drásticas na conduta dos políticos brasileiros.

Mas, esquecemos apenas de mencionar na pauta da reunião, pois de fato estamos muito ligados e antenados com o que acontece em Brasília.

Tanto é que estamos incentivando a todos a participar da Petição ON LINE para chegar a 2 milhões de assinaturas pela aprovação da Ficha Limpa.

Campanha da Avaaz:
- Fora corruptos assinem o Projeto Ficha Limpa.

Ainda tem tempo, eu assinei: http://avaaz.org/flbl

Agradecemos mais uma vez e estamos juntos nesta luta!

Manoel Santos
Voto Consciente Cotia