O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Portal Transparência Brasil - Cotia/SP


O Portal Transparência Brasil disponibiliza informações sobre as verbas liberadas para cidade de Cotia pelo Governo Federal, vejam abaixo o link, e cobrem de nossos governantes a correta aplicação dos recursos para os fins que foram liberados:


Cotia (SP) - Transparência Pública
http://sp.transparencia.gov.br/Cotia

O que é?
A consulta "Transparência nos Estados e Municípios" é o novo espaço do Portal da Transparência, que fornece dados sobre os recursos repassados do governo federal para estados, DF e municípios, permitindo que esses entes federativos extraiam as informações e as publiquem em seus próprios portais, além de dar transparência aos valores para que todo brasileiro interessado possa ter acesso a eles.

Com isso, a CGU oferece mais um serviço que contribui para o incremento da transparência pública e atende dispositivos da Lei Complementar n.º 131/2009, que trata da publicação em tempo real de informações sobre a execução orçamentária e financeira dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Orientações:
Para dar agilidade à publicação de informações sobre a execução orçamentária e financeira dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, a Controladoria-Geral da União (CGU) disponibiliza, a partir de 09/12/2009, páginas na internet, com dados de cada ente federativo, sobre transferências de recursos do governo federal e cadastro de convênios.

As páginas criadas pela CGU integram o Portal da Transparência do Governo Federal (www.portaldatransparencia.gov.br), mas cada estado e município, e também o DF, passam a ter um endereço eletrônico (URL) específico, que segue o seguinte modelo:


No caso de interesse do ente ou que ainda não tenha um site específico, a CGU disponibiliza todos os dados, o layout e o código-fonte do sítio padrão para que os interessados possam usar essas informações para iniciar a construção de seus próprios sites. Esse material também poderá ser fornecido aos entes que já têm site de Transparência e que desejem inserir as informações como parte integrante do conteúdo do site, ao invés de apenas publicar um banner.

INSTRUÇÕES
Para aderir ao serviço, em qualquer das duas modalidades, os entes interessados precisam observar as seguintes instruções:

1. Para divulgar as informações do estado/município a partir dos dados do Portal da Transparência do Governo Federal, é importante que a entidade/instituição esteja comprometida com ações voltadas ao combate e à prevenção da corrupção e à promoção da ética e da transparência pública.

2. O ente deverá entrar em contato com a CGU, enviando e-mail para transparencia-estados@cgu.gov.br ou transparencia-municipios@cgu.gov.br para tratativas de obtenção de dados e arquivos conforme a modalidade de adesão desejada.

3. O ente deverá entrar em contato com a CGU, enviado e-mail para transparencia-estados@cgu.gov.br ou transparencia-municipios@cgu.gov.br para solicitar a inclusão de links, no subsite do ente no Portal da Transparência do Governo Federal, que apontem para sites de transparência pública sob seu domínio.

4. O banner, que ficará disponível no site do ente, será fornecido gratuitamente pela CGU e direcionará o usuário para o respectivo subsite do Portal da Transparência do Governo Federal.

5. Para acompanhar o desenvolvimento das parcerias, a CGU solicita ao responsável pelo site do ente a gentileza de enviar e-mail para transparencia-estados@cgu.gov.br ou transparencia-municipios@cgu.gov.br, informando o endereço eletrônico do site em que o banner se encontra.

6. A CGU e o Portal da Transparência do Governo Federal não possuem qualquer vínculo ou responsabilidade pelas informações veiculadas nos sites próprios dos entes.

7. O usuário que identificar divulgação de material ofensivo, ilegal ou atentatório à moral e aos bons costumes em algum dos sites parceiros poderá comunicar o fato à coordenação do Portal da Transparência do Governo Federal pelo e-mail portaltransparencia@cgu.gov.br. A partir daí, será realizada a devida apuração e, se for o caso, será solicitada a retirada do banner.


http://sp.transparencia.gov.br/Cotia

Nenhum comentário: