O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vereadores 'cabulam' e sessão da Câmara não acontece

Caros cidadãos e cidadãs de Cotia, olhem isso!

Vereadores de Cotia não comparecem sequer a uma única sessão semanal? Será que os faltosos terão seus vencimentos mensais de R$ 5.800 (apenas salário, sem verba de gabinete e representação) descontados no valor equivalente a um quarto de seus rendimentos (25%), uma vez que realizam quando muito apenas quatro sessões mensais? Não seria justo?

Pior ainda é o argumento do vereador Arildo Gomes que disse que não havia projetos a serem votados. Talvez não seria o caso do nobre vereador comparecer à Câmara Municipal e propor algum projeto de lei que ofereça mais transparência nos gastos públicos da cidade de Cotia, citamos como exemplo este projeto da transparência pública, em que os nomes, cargos e departamento de lotação dos funcionários públicos da Câmara e Prefeitura de São Paulo são disponibilizados nos respectivos sites para que a população tenha maior controle dos gastos públicos.

Não seria uma execelente idéia para o vereador Arildo Gomes e para os demais oito faltosos, que propusessem na próxima sessão, caso aconteça, um projeto de lei desta magnitude?

Fica a nossa sugestão para a falta de pauta para uma Câmara que conta hoje com doze vereadores e passará a vinte e um, a partir de 2012, com um orçamento de quase R$ 20 milhões anuais! Já pensou?

Por Manoel Santos
Voto Consciente Cotia


Sem Quórum
Vereadores 'cabulam' e sessão da Câmara não acontece
Fonte: www.cotiatododia.com.br
17/11/2009
Sonia Marques

Com a presença de apenas três vereadores, - Zeca Pamplona (PSDB), Beto Rodovalho (PMN) e Caboclo Neto (PTB), a sessão da Câmara de Vereadores de Cotia, que deveria ter acontecido na manhã nesta manhã não aconteceu.

As sessões acontecem todas as terças-feiras às 10h. Sem a presença do presidente ou vice-presidente, a sessão foi aberta pelo vereador Neto as 10h16. De acordo com o regimento interno, a abertura da sessão deve acontecer obrigatoriamente até as 10h15, Como já havia passado um minuto do horário, Beto Rodovalho ‘sacou' do regimento interno para que a sessão não ocorresse.

Pouco minutos depois, a reportagem do cotiatododia encontrou o vice-presidente da casa, Arildo Gomes (PDT) na prefeitura. Perguntado sobre os motivos da falta de quórum e da não realização da sessão, o vice-presidente respondeu que "não tinha projetos para serem votados".

Nenhum comentário: