O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Procuradoria pede impugnação de quase metade dos candidatos em SP

02/08/2010 17h34 - Atualizado em 02/08/2010 17h34
Procuradoria pede impugnação de quase metade dos candidatos em SP
No total, 1.475 pedidos de registro foram contestados pela PRE.

Lei da Ficha Limpa embasou 60 pedidos de impugnação.
Do G1, em São Paulo
A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo apresentou pedidos de impugnação de quase metade dos candidatos a deputado, senador e governador. Dentre os 3.167 pedidos de registro, 1.475 foram questionados pela PRE. O número corresponde a 46,5% do total. A Lei da Ficha Limpa embasou 60 pedidos de impugnação.
A procuradoria também apresentou pedidos de diligência para 965 registros de candidatura. Segundo a procuradoria, esses casos se referem a falta de documentos.
A análise dos pedidos de registro só foi concluída agora pela PRE porque, em razão do volume candidatos, a procuradoria dividiu a divulgação dos nomes em quatro editais que foram publicados em dias diferentes. Com a publicação de cada edital, contava-se um prazo de cinco dias para a apresentação dos pedidos de impugnação.

Um comentário:

Salete Lemos disse...

Uma pergunta:
- Se a candidatura do Sr. Quinzinho está impugnada, pq ele é único a fazer campanha política com carros de som aqui em Cotia?
Será que ele conseguirá no famoso "tapetão", como no futebol? Essa é uma atitude tomada pela Sra. Roseana Sarney com frequência.