O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

AJA AGORA, ACABE COM A CORRUPÇÃO!


AJA AGORA, ACABE COM A CORRUPÇÃO!

O Projeto Ficha Limpa, atualmente no Congresso, poderá ser um passo gigante para livrar o Brasil da corrupção.

Com a nova lei, políticos indiciados por corrupção e lavagem de dinheiro serão banidos das próximas eleições. Agora, só precisamos convencer os nossos deputados a votarem a favor desta lei.

A lei enfrentará forte oposição de políticos corruptos que terão suas candidaturas ameaçadas. Somente com uma pressão popular massiva poderemos passar esta lei. Faça a sua parte e envie uma mensagem aos nossos deputados agora - use o formulário abaixo:


Envie uma mensagem agora!
Acesse o link abaixo: http://www.avaaz.org/po/brasil_sem_corrupcao/?vl

Veja ainda!

STJ decreta prisão de José Roberto Arruda
Notícia publicada dia 11 de Fevereiro de 2010

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), reunida extraordinariamente nesta quinta (11), determinou a prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (foto), e de mais cinco pessoas, com o objetivo da preservação da ordem pública e da instrução criminal (artigo 312 do Código de Processo Penal). O governador já se entregou à Polícia Federal.

Foi decretada a prisão preventiva também do suplente de deputado distrital Geraldo Naves; do ex-secretário de Comunicação do governador, Wellington Moraes; do ex-secretário e sobrinho de Arruda, Rodrigo Arantes Carvalho, e Haroldo Brasil Carvalho, ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB), origem funcional e política de Arruda.

Também foi decretada a prisão de Antonio Bento, funcionário público aposentado e conselheiro do metrô do Distrito Federal flagrado pela Polícia Federal quando entregava uma sacola com cerca de R$ 200 mil ao jornalista Edson Sombra. O pedido de prisão preventiva foi elaborado pelo Ministério Público Federal e acolhido pelo ministro Fernando Gonçalves, relator do Inquérito 650 que investiga a suposta distribuição de recursos suspeitos a membros da base de apoio ao governo do Distrito Federal.

A tentativa de suborno do jornalista Edson Sombra, protagonizada pelo conselheiro da CEB Antonio Bento, gravada pela Polícia Federal com autorização de Sombra, associada a fortes indícios de autoria e materialidade, justificaram o pedido de prisão.

Fonte: Superior Tribunal de Justiça

Nenhum comentário: