O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Câmara Municipal de Cotia retoma Atividades

Câmara Municipal de Cotia retoma atividades e passa por nova reforma
08/08/07
Da Redação do COTIATODODIA

A Câmara de Vereadores de Cotia retomou as atividades depois de um mês de recesso nesta terça-feira, 07/08 e mais uma vez está em reformas. O presidente da Casa, vereador Almir Rodrigues também quer deixar a sua marca e deu início às reformas anunciadas no início do mandato: ampliação e modernização dos gabinetes e a construção da “sala da cidadania”.

A reforma iniciou no dia 17 de julho, com previsão de término só para novembro. Enquanto isso, o presidente alugou 4 salas nas proximidades da Câmara para instalar os vereadores. Alguns já possuíam escritórios políticos e optaram por usar os mesmos.

Gabinetes serão ampliados e modernizados
Além da ampliação dos gabinetes, localizados nos fundos da Câmara Almir diz que está previsto a instalação de sistema de som e circuito interno de TV, com acesso às TV Câmara e Senado e transmissão das Sessões especiais da Casa. “Os atuais gabinetes são muito pequenos”, lembra Almir. “A reforma vai permitir que os vereadores possam atender melhor os eleitores”, completa.

Ao lado do plenário, onde antes era uma copa, será a “sala da cidadania” e da Imprensa. Com computadores e acesso a Internet, a idéia é que esta sala atenda as demandas de pessoas da comunidade para digitação de trabalhos escolares, pesquisas, currículos e da imprensa.

Sala da cidadania, será instalada na antiga copa
Antes mesmo da reforma acabar Almir pensa em novas reformas, já que tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Emenda à Constituição que aumenta o número de vagas nas câmaras de vereadores de todo o país. Cotia, que hoje tem 12 cadeira pode chegar a ter 21 vereadores na próxima legislatura. Se isso acontecer, para Almir a solução pode ser construir um segundo andar ou um anexo ao prédio já existente. “Mas essa decisão caberá ao futuro presidente”. Em meados do ano passado o então presidente Cláudio Olores reformou o plenário da Câmara.
A obra está sendo tocada pela Construtora Vemax, que ganhou uma concorrência pública, segundo Almir. O valor não foi divulgado pelo Presidente que disse que só irá informar em uma entrevista coletiva com toda a imprensa. A data da coletiva não foi anunciada.
Serviço

Veja onde encontrar os vereadores no período de reforma:
Nelsinho Jabá
Rua Vali, 201 – Jd. Dinorá (Travessa da Estrada da Roselândia)
Fone: 4703-5888

Saulo Carraro, Cláudio Saraiva, Laércio Camargo e Arildo Gomes
Rua Batista Cepelos, 180 (próximo à Câmara)

Cláudio Olores
Rua 2 de Abril, 50 (paralela à Câmara Municipal)

Toninho Kalunga
Rua Guido Féchi, 638 – Centro (em frente ao Escadão da Padaria Central)
Fones: 4611-4111 / 4616-7719

Serafim Monteiro
Rua Guido Fécchio, 502 – Centro
Fone: 4148-2457

Almir Rodrigues, Moisézinho, Sérgio Folha e Nadinho
Na própria Câmara Municipal
Rua Batista Cepelos, 91
Fone: 4615-4799

Nenhum comentário: